NOTÍCIAS



Sindicato Sintsep


Data da publicação: 05/12/2011
Tamanho da fonte  
Aumentar fonte    Diminuir fonte

Companheiro(a)s,

 

O governo do estado está divulgando que encaminhará o Plano de Cargos, Carreiras e Salários – PCCS para a Assembléia Legislativa até o dia 15 de dezembro de 2011, para entrar em vigor a partir de janeiro de 2012. Sabemos que muitos já estão impacientes com a demora do anúncio e implantação do Plano.

Nós aqui no Sintsep, neste momento, temos muitas preocupações com a distribuição do bolo entre os grupos ocupacionais, pois várias categorias com maior poder de barganha e pressão junto ao governo sempre foram beneficiadas, o que é justo, mas existem, também, outras categorias, como ANS, AAC, AM, Emarhp e ADO, que, também, têm direitos aos benefícios da política salarial do estado. Sendo este último o mais penalizado ao longo de todos os governos, se aposentando apenas com o salário mínimo nacional.

 

O Sintsep continua negociando com o governo do estado no sentido de viabilizar a instituição do Plano, é bom frisar que desde maio do corrente ano vimos reunindo com o governo, na elaboração do projeto do PCCS. Apesar da demora, sentimos que há vontade política do vice-governador, Washington Luís, do secretário de planejamento, Dr. Fábio Gondim, mas só depende da autorização da governadora. Por que segundo estudo da secretaria de planejamento, existem condições favoráveis à implementação do plano, tanto no que se refere à Lei de Responsabilidade Fiscal, quanto no que diz respeito à arrecadação do estado.

 

Companheiro(a)s, pela primeira vez existem grandes possibilidades do servidor(a) ser contemplado com o PCCS, que poderá oferecer condições de vida e trabalho digno e com justiça. Portanto não podemos perder está oportunidade, sendo necessário continuarmos atentos e, se preciso, irmos às ruas. Digo isto, para alertá-los que existe uma corrente forte dentro do governo contrário à concretização do plano.

 

Informamos ainda, que o pagamento do servidor referente ao mês de dezembro de 2011, será no dia 26/12(segunda-feira). E que foi inaugurado pela manhã, o hospital HSLZ contratado pela secretaria de planejamento para prestar atendimento médico-hospitalar exclusivo aos servidores e dependentes contribuintes do Funben, e que as consultas poderão ser agendadas pelo telefone 3225-8113, no hospital HSLZ e nas demais unidades descentralizadas como o Centro de Especialidades, na rua do Acapu, Qd B, Casa 17, no São Francisco; no Serviço de Cardiologia, Rua Frei Querubim, 75, Centro; no Centro de Oftalmologia, em frente ao Terminal da Cohab Anil III; e no Centro de Fisioterapia, instalado no Centro Social e Recreativo do Servidor Público, Calhau.

 

Abraço.

 

Cleinaldo Lopes – Pres. do SINTSEP/MA


 



 Imprimir      Voltar      Ir ao topo

Nossos Vídeos


Acesse nossos vídeos...

Nossa Localização


Rua dá Primavera, 72| Monte Castelo - São Luís-MA - Fone (98) 3232-1371/3232-0679.