NOTÍCIAS



Delegados de Polícia Civil conseguem aprovação da PEC e acabam a greve


Data da publicação: 28/11/2011
Tamanho da fonte  
Aumentar fonte    Diminuir fonte

A greve dos delegados de Polícia Civil, que havia sido retomada nesta semana, teve fim na noite de ontem (26), com a aprovação do texto final do Projeto  de Emenda à Constituição (PEC) que reconhece o cargo de delegado como parte da carreira jurídica do Estado do Maranhão. O texto foi apresentado à cúpula da Polícia Civil e será divulgado, em assembléia, para a categoria, amanhã (28), às 9h, na sede da Associação dos Delegados de Polícia (Adepol). Também amanhã o texto será encaminhado à Assembléia Legislativa.


O secretário Aluísio Mendes destacou que a inserção dos delegados de polícia na carreira jurídica do estado é um ato de reconhecimento da governadora Roseana Sarney (PMDB), mas enfatizou que a PEC não implica em um novo aumento salarial e nem qualquer tipo de isonomia a outras carreiras jurídicas.


Para Marconi Chaves Lima, presidente da Adepol, essa é uma conquista da categoria. "É um passo importante no reconhecimento dos delegados como peça essencial da segurança pública", destaca.

Fonte: O Imparcial


 Imprimir      Voltar      Ir ao topo

Nossos Vídeos


Acesse nossos vídeos...

Nossa Localização


Rua dá Primavera, 72| Monte Castelo - São Luís-MA - Fone (98) 3232-1371/3232-0679.