NOTÍCIAS



Militares seguem na AL aguardando negociação‏


Data da publicação: 24/11/2011
Tamanho da fonte  
Aumentar fonte    Diminuir fonte

Militares seguem na AL aguardando negociação

Mobilização de militares e bombeiros começou na noite de ontem, com ocupação das áreas da sede.

Imirante, com informações da Agência Assembleia

 
enviarenviar imprimir imprimir
 

J. R. Lisboa/A. Assembleiaampliar


Militares seguem na AL aguardando negociação

SÃO LUÍS - Os policiais militares e bombeiros, em greve desde a noite desta quarta-feira (23), continuam acampados no prédio da Assembleia Legislativa, aguardando uma negociação com o governo do Estado sobre a pauta de reajuste salarial. A ocupação se deu de forma pacífica desde às 21h de ontem. A entrada da Assembleia, que durante a noite havia sido bloqueada por veículos dos grevistas, já está liberada.
Por volta das 8h30, os grevistas, que até então mantinham-se apenas na área externa do prédio da Assembleia, em barracas, ocuparam a Praça do Rangedor (hall principal), em clima de tranqüilidade. Os acessos ao plenário, aos gabinetes e às outras áreas funcionais estão fechadas por orientação do chefe da Casa Militar, coronel Pinheiro Filho, que acompanhou a ocupação desde o primeiro instante, garantindo o clima de estabilidade e segurança.

J. R. Lisboa/A. Assembleia

Acessos a plenário, gabinetes e áreas funcionais estão fechadas. Foto: J. R. Lisboa/A. Assembleia.
Por volta das 9h de hoje, os policiais hastearam as bandeiras do Brasil, do Maranhão e de São Luís em frente ao prédio, entoando o hino nacional e da Polícia Militar. Durante toda a madrugada, as bandeiras ficaram hasteadas a meio palmo, por decisão dos próprios grevistas.
Deputados da oposição e do governo estão reunidos no gabinete da Presidência, a fim de avaliar como o Legislativo vai atuar nas negociações com os grevistas. O comando de greve informou que os policiais só sairão do prédio após a votação do Orçamento 2012, cujo projeto que já foi dado entrada na casa para os trâmites legais.
Segundo a Assembleia Legislativa, a sessão ordinária está mantida. Os trabalhos nos setores estão tranquilos, mas acessos estão limitados apenas aos funcionários, por questão de segurança.
Reportagem atualizada às 10h11.


fonte : imirante.com


 Imprimir      Voltar      Ir ao topo

Nossos Vídeos


Acesse nossos vídeos...

Nossa Localização


Rua dá Primavera, 72| Monte Castelo - São Luís-MA - Fone (98) 3232-1371/3232-0679.